31.12.10

tendência absolutamente forte (artesanal básico, natural, lavado e amassado)

Eu fico é inacreditavelmente com raiva (de mim, rs) porque nunca tinha pensado numa coisa dessas. Alguém já tinha usado tecido de fralda (sem passar e lavado à mão, por favor!) para fazer roupa de cama e almofadas?
Acredito que são três camadas: duas de fralda (no site diz que são duplas) e outra de forro.

Primeiramente, é bom ressaltar, acho essa marca gringa de cama-mesa-banho a coisa mais luxuosa do mundo. Tudo quanto é tecido nobre - do mais barato ao mais caro, desde que seja fibra natural; está presente na coleção da Matteo.
O estilo da loja é de cair o queixo. De cara você já sente aquele aconchego porque a marca não passa a roupa de cama. Ela tem esse aspecto natural e real único, beeeeeem amassado, com uma variedade incrível de cores neutras (terrosos) e muita sofisticação. É tipo uma Richard´s sem estampa que veste a casa toda.
Aí que não consigo entender porque ninguém pensou nisso. Do amassado ao uso de fraldas, a Matteo é um show de criatividade e beleza. Amo os kits de berço, os babados sem acabamento, o linho com estampa vintage... Não tem nada que não me agrade. Nada.
E tem gente que acha que luxo é Casa Moisés, Mmartan.... Me poupem dos comentários grosseiros. Eu não gosto da maior parte das marcas de roupas de cama do Brasil. Aliás, tá difícil até lembrar de alguma que eu goste... Acho que só posso dizer aqui das coisas lindas que a minha cunhada fez e outras que encomendei... Tenho pavor da maior parte das estampas florais. Ah, lembrei! Amo muitas daquelas coisas fofas das barraquinhas do Ceará (sem grife).

4 comentários:

  1. Adorei a idéia do tecido de fralda e de não ter que passar a roupa(ou ao menos não pira quando ela amassar) e também até hoje não encontrei nenhuma marca ou loja de roupas de cama que amasse, por isso mesmo só compro coisa barata, Deus me livre de pagar caro numa M.Martan e a roupa de cama nem ser "tudo isso"!

    Quanto as estampas, eu nem me ligo nisso, presto mais atenção nas cores, se vai combinar com ambiente e confesso sou bem tecnicolor!

    Beijos e excelente 2011 pra vc e para sua família!!

    ResponderExcluir
  2. Ah, no Ceará temos coisas belíssimas mesmo... e agora tb em algodão orgânico.

    fiquei com vontade de cair em cima desses lençóis de fralda! hehe

    parecem super macios!

    ResponderExcluir
  3. Nanda, muito legal mesmo comprar coisa baratinha com cor. Gosto disso também... Só que eles fazem bolinhas rapidamente, esse é o problema. Na Pernambucana vez ou outra tem alguma coisa bem colorida legal (numa cor só), mas raraaaaaamente no 100% algodão (consegui umas fronhas no azul Royal, 100% algodão)... Mmartan é para doidos, hahahaha.

    Paula, aí a variedade é grande! Tem muita coisa que só dá para encontrar no Ceará. Onde quem tem algodão orgânico???? Pra que lado?

    Dá vontade de rolar nessa cama de fralda! hahahahahaha

    Beijo e Feliz Ano Novo, meninas!

    ResponderExcluir
  4. Oi Luana! Na Av.Monsenhor Tabosa tem lojinha só de coisas em algodão orgânico, bem como lojinha só de rendas!

    outro beijo e feliz 2011! =D

    ResponderExcluir