16.2.09

resenha # 12 promoção recessionista


Recessão pra mim é fichinha pq apesar de ter grana, sempre fui pão-dura. Morei muitos anos nos EUA, mas como meu pai era estudante na época (doutorado e pós-doc) e recebia bolsa de estudo, toda a família tinha que economizar. Aprendi a comprar roupa em brechó e usar maquiagem de supermercado/farmacia, hábitos que me acompanham até hoje!!! :-)
Não sei se vcs sabem, mas nos EUA a mulherada geralmente depila toda a perna, e com gilete. Não é que nem aqui no Brasil que se depila meia-perna (e clareia o resto), e ainda por cima com cera. Então já viu, né, dá lhe gel de "barbear"!!! heheheh Mas a minha dica é a seguinte: pra não gastar num gel mulherzinha tipo o Satin Care da Gillette (que custa uns R$22), eu uso o sabonete líquido da Dove, o CreamOil Shower http://www.banho10.com.br/ pra me depilar pq além de ajudar a lâmina a deslizar, ele limpa e hidrata, e é muito cheiroso! Ah, e custa só R$ 5!!! Ainda é uma belezura pra quem tem preguiça de passar o hidratante após o banho...
Outra dica relacionada a depilação que eu nunca fiz pq não costumo usar cera, mas 2 amigas minhas faziam no tempo da faculdade (é, vida de estudante é FOGO!), era usar sacos de supermercado pra fazer a depilação com cera, em vez de comprar a folsaboha/pano de depilação. Mas elas diziam que tinha uma rede específica de supermercados que tinha um saco bom pra isso, pq era mais grosso!!! hahahahha
Nome: Eliana Grimm

Eliana! Dei muita risada com a depilação com sacos de supermercados...
O blog Limo Bag não aconselha o uso de sacolas plásticas para tal fim porque elas não podem ser recicladas com resíduos de cera.

Sobre a dica do sabonete Dove Cream Oil, experimentarei! Gostei mais da fragrância "Perfume de flores e cerejeiras e amêndoas". O sabonete líquido da Unilever vende em todos os supermercados. Só faltam vender a granel... Eu sonho com uma Unilever cheia de consciência ecológica!

Obrigada pelas dicas, Eliana! Amei o post sobre a lavação dos pincéis. Aqui a gente fala "lavagem"! Acho tão interessante esses regionalismos.

Beijo e boa sorte!

3 comentários:

  1. Guria, eu nem sei se aqui se fala lavação ou lavagem, na hora até perguntei pro meu marido qual era o certo (eu praticamente só uso inglês no meu dia a dia em função do meu emprego, então as vezes esqueço o portugues! hehehe)...

    Mas aqui em Porto Alegre tem mania de cortar o "s" nas palavras no plural... EX: os meus cabelo, os meus pé, e por aí vai! hahahhaa

    ResponderExcluir
  2. Eliana, desde que lançou este Cream Oil, achei ele horrível, parece um sabonete puro óleo.Mas pra confirmar sua dica com gilete, fiz o teste, resultado maravilhoso!
    Mostrei até pra maridão o sucesso!!!
    Valeu a dica!
    Beijão ...
    Eliana
    mariaortizdamiao@superig.com.br

    ResponderExcluir