Penteadeira Maquiadeira MUJI
Se você não conhece a Muji, não sabe o que está perdendo. A empresa foi criada na década de 80 como reação à obsessão japonesa por consumo de grifes. Certamente a empreitada tornou-se contraditória: é uma marca reconhecida que vende produtos sem grife, baratos e de ótimo design. Sabe como é, começa com uma proposta super bacana, depois desvirtua. De qualquer forma, entrar numa loja da grife japonesa é algo extraordinário. A vontade que você tem é de comprar a loja inteirinha. Você passa por uma lavagem cerebral dentro daquele lugar... depois que sai de lá fica meio doida. Entra num supermercado e se sente atacada pelos rótulos! Tá, eu não sei explicar muito bem! A proposta mercadológica dos caras é fenomenal. Sem rótulos, sem apelo visual e mesmo assim há aquele impulso doentio por compras. ALGUÉM PRECISA ME EXPLICAR QUAL É A MÁGICA DA MUJI.
Eu amooooooo uma decoração minimalista... vai ver que é por isso que gosto tanto assim da Muji. Talvez o fato de ser uma cristã protestante tradicional (e brasiliense) influa no meu gosto. Amo o simples e belo. Desde meus relatórios do Excel até meus vidros de perfume; tudo muito funcional, sem ser simplista. Não compro nem mesmo camiseta silkada!
Tá aqui meus itens preferidos da marca, devidamente controlcelzados da Loja MoMA:
Makeup Box
Felt Tip Pen (a vermelha é demais!)
Plastic Card Case (para cartão de visita)
Vibrações Muji aqui no Brasil? Sim! A brasileira TOK&STOK se inspira na MUJI. Alguns produtos da loja são totalmente Muji style! A única coisa que eles esqueceram de copiar foi o preço bom da japonesa...
oi vc sabe se alguem vende no brasil? nos acho uns tupiniquins de nao ter uma aqui. alem de tudo em termos de organizadores aqui so tem porcaria. inacreditável!
ResponderExcluir