22.3.16

Exclusivo: aniversário de 3 anos da Cecília e do Guilhermo, com tema de Páscoa!

A blogueira Sabrina Petermann, mãe dos lindos gêmeos Cecília e Guilhermo, nasceu e foi criada numa casa construída por seus tataravós em 1887, na cidade de Brusque, Santa Catarina. O histórico sobrado está dentro de um terreno de 3 mil metros quadrados, cercado por muitas árvores.
A casa foi recentemente vendida e passou por uma pequena restauração para abrigar o showroom da tecelagem Atlântica. A empresa teve a delicadeza de oferecer e emprestar a casa para a festa de 3 anos dos gêmeos. A comemoração foi inteiramente preparada pelos pais e familiares e o resultado não poderia ter sido melhor! Que delícia poder festejar num ambiente com forte ligação emocional, com tantas memórias deliciosas preenchendo a festa. Parabéns ao grupo Atlântica por ter tanto respeito pela história da família Petermann! O mesmo grupo, inclusive, fez uma parceria com a família Schurmann, lançando linhas de cama, mesa e banho com tema náutico. No atual declínio moral da nação, é muito bom descobrir uma empresa brasileira familiar que nos enche de orgulho!

Segue o relato da Sabrina com as fotos da comemoração. Todos os objetos decorativos da mesa do parabéns fazem parte do acervo familiar. A mamãe garimpou as coisinhas que faltavam em lojas de R$1,99. Fica a dica: se você quiser manter o orçamento enxuto, evite ao máximo comprar coisas para as festas dos filhos pela internet! Os preços estão assustadores.

Fiquei muito feliz, Sabrina, por você compartilhar uma história tão especial conosco! Parabéns, Cecília e Guilhermo, pelo "nerversário"! Que Deus os abençoe sempre! 

"Sou adepta das comemorações menores para tudo: meu casamento teve 70 convidados. 
Para os aniversários da dupla, tenho um casal de gêmeos (Cecília e Guilhermo), não poderiam ser diferentes! No primeiro aninho, fizemos a festinha no salão de festas do prédio da dinda das crianças para cerca de 30 convidados. No de 2 anos, foi na sala do nosso apartamento, cercado de muito amor e muitas coisas que fizeram parte dos "mil dias de Cecília e Guilhermo" - esse era o tema da festinha para 12 convidados. 

Agora, no terceiro ano, eles já entendiam um pouco mais e estavam empolgados para a festinha de "nerversário".
Morei durante toda a minha infância, adolescência, juventude, em uma casa que pertenceu à minha família desde o meu tataravô. Ele veio da Alemanha para o Brasil no ano de 1881. A casa passou por modificações e reformas, mas a parte principal dela data do ano de 1887!
No ano que casei, meus pais venderam a casa para uma empresa que se localiza em frente. No ano que meus filhos nasceram, essa mesma empresa deu uma reformada na casa para que a mesma abrigasse o showroom dos seus produtos de cama/mesa/banho. A empresa construiu um anexo todo envidraçado, virado para os jardins, onde recebem seus clientes para almoços, coquetéis e jantares.
A família, dona da empresa, sempre nos ofereceu o espaço para usarmos para festas ou cafés de família. Até então, nunca havíamos feito nada.
Achei que os jardins, enormes e cheios de árvores, tinham tudo a ver com uma festa infantil, ainda mais com todo o peso emocional/familiar pra mim. Lá vivi todos os meus aniversários de criança, todas as festas de Natal e Páscoa... É o lugar onde brinquei a infância inteira com meus primos.
O lugar é lindo e super combinava com minha idéia de aproveitar tudo que tínhamos de decoração de páscoa e fazer coelhinhos. Afinal, eles nasceram perto da páscoa.
E assim foi!
Decoração feita pela mamãe e pela dinda: mamãe costurou centros de mesa, bandeirolas e faixas para vasinhos de flores. A Vovó fez sousplats de crochê, usados na mesa de doces/bolo. Todos os coelhos eram das vovós, mamãe e dinda.
Fizemos alguns salgados e a vovó ganhou uma torta e um salgado de uma amiga que cozinha maravilhosamente! A tia-avó fez o "bolinho de vó" com açúcar em cima - o predileto dos aniversariantes. Os demais bolos foram feitos pelo irmão da dinda que é confeiteiro autodidata de mão cheia. Encomendamos os brigadeiros e servimos gelatina em copinhos, água de coco, suco de uva e salada de frutas para as crianças.
Tinha cama elástica porque os aniversariantes amam! Eles ganharam sua primeira bicicleta e se acabaram de brincar com 3 amiguinhos e um priminho! Os outros convidados? Avós, tias-avós mais próximas, dindos e amigos íntimos dos papais... Foi uma tarde muito gostosa e eles foram dormir empolgados cantando parabéns!"


7 comentários:

  1. Nunca pensaria sozinha num tema assim! E com simplicidade e muita elegância ficou encantador! Só aprendo nesse blog viu... hahaha Ai Lu e seus achados! Que bolos mais divertidos. Amei tudo, em especial as roupas confortáveis e lindas dos gêmeos. Fofura sem fim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Demais as roupinhas, né? Também curti! Crianças sendo apenas crianças!

      Um beijo!

      Excluir
  2. linda demais a festa e super original o tema, AMEI! parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem como não se apaixonar! :)

      Obrigada por comentar!

      :*

      Excluir
  3. Simplesmente linda !!!! Lindo cenário, lindos o detalhe e afeto em cada preparativo, lindo de ver a alegria das crianças !!! Tudo perfeito !!!

    ResponderExcluir