30.4.15

"criança de até 6 anos precisa de uma festa do tamanho da idade dela"


Essas foram as palavras da psicóloga Rosely Sayão no Café com Jornal, hoje na Band (assista aqui). Ela ainda disse que a festa precisa ser pequena, familiar, porque 20 convidados parecem uma multidão para uma criança tão pequena. Elas não conseguem compreender a situação, se sentem perdidas, confusas.


Traduzindo: festa grande faz mal para as crianças. Nem tudo o que os filhos gostam, mesmo que tenham mais de 6 anos de idade, faz bem para eles. É esse o tipo de discernimento que os pais precisam ter  na hora de tomar tomar todas as decisões familiares, inclusive para dar ou frequentar uma festa infantil.

Nós sabemos que boa parte realiza uma comemoração inadequada porque sofreu uma cobrança social, mas é necessário que os pais tenham consciência que a saúde emocional da criança precisa ser o fator norteador.

Eu concordo que a situação saiu totalmente do controle e é excelente que a  discussão esteja intensa. Finalmente!

Por favor, faça um esforço para não entrar na competição dos aniversários infantis. Quem mais perde são os seus filhos e as demais crianças presentes.

Um comentário:

  1. Cassildsss... Como faz sentido. Passou da vovó e vovô, minha Ana já fica doidinha. Kkkk tem família vendo criança como dinossauro. Socorro.

    ResponderExcluir