19.9.14

festa íntima é tendência absoluta para quem ama as pessoas e usa só as coisas!

Queridos leitores, confesso que está cada vez mais difícil encontrar pais que sejam pés no chão para comemorar qualquer coisa relacionada aos filhos.

Se não nos concentrarmos no que é mais importante nessa vida, gastamos mais do que devemos só para ostentar. Temos que ter cuidado redobrado para não seguirmos (como boiada!) o padrão exagerado nas festas familiares.

O exagero impera com muita força aqui no Brasil, mas tento sempre me lembrar dos ótimos comentários que recebo aqui... E não me sinto afogada nessa loucura! Para quem não sabe, existe outro Limo Bag nos comentários – e esse é muito mais legal.

Recebi um e-mail carinhoso da linda leitora Priscila Pais. Ela relatou a enorme dificuldade que teve para encontrar alguém que pudesse fazer uma decoração de bom gosto para o batizado do seu primeiro filho, sem cobrar uma fortuna! Para complicar ainda mais, Priscila é carioca, ou seja, está mergulhada na surrealidade de preços do Rio. Na dificuldade ela encontrou uma oportunidade de negócio, mas isso é assunto para outro post.

Vejam só a lindeza da festa delicada de batismo preparada pela própria Priscila! Tão talentosa, gente! O Enzo é lindo demaaaaais, Pri! ♥

Amei as lembrancinhas preparadas pela Gisela da Scrap Atelier: um saquinho de jujuba enfeitado com um anjinho! Simplicidade chiquérrima!

Mais que a decoração, o melhor de tudo é a foto da amorosa família reunida. Pessoas são mais importantes que coisas, sempre! 

Obrigada por compartilhar esse momento tão íntimo, Priscila! Eu sou só amor!




Local: restaurante do Jockey Club da Gávea | Decoração: mamãe Priscila Pais (Le Partie) | Forminhas e lembrancinhas: Gisela Gonçalves (Scrap Atelier) | Bolo e docinhos: Soraya Escher (Bonita Bolos) | Fotografia: Alessandro Mendes

7 comentários:

  1. Lindas fotos! Gostei muito da decoração, dos anjinhos, dos detalhes que deixam o conjunto bonito, mas sem deixar passar do ponto. Tudo muito delicado, e o local da festa também parece ser lindo.
    Que bacana que a Priscila ainda teve a idéia de abrir um negócio! Deixo meus votos para que ela tenha muito sucesso! Torço muito para o êxito das pessoas que não trabalham só pensando no dinheiro e em "empurrar" coisas desnecessárias para os clientes.

    ResponderExcluir
  2. Ah, esqueci: as arandelas, por incrível que pareça, foram compradas na Etna. Sei que foi um pedido único e que não haveria mais reposição. São muito bonitas e o material também é de boa qualidade. Deve ter sido uma daquelas importações ocasionais que a Tok&Stok também faz às vezes, mas sem continuidade. Aqui em Curitiba elas acabaram, mas talvez existam em outra filial com mais estoque.

    ResponderExcluir
  3. Uma lindeza a comemoração! E que bebê mais príncipe!
    Fora os docinhos que dão água na boca...

    ResponderExcluir
  4. Aqui no Rio a moda e os valores das festas estão surreais mesmooo, meu filho me pediu uma dessas e eu, para não dizer não sem pesquisar, fui aos salões da minha cidade, pirei, para uma festa completa eu gastaria um valor absurdo, genteeeee são 4 horas de festa, vc não curte, é um dia cansativo e seu dinheiro suado vai embora assim, qd poderia ir em algo útil.
    Então eu fiz e refiz as contas pesquisei e cheguei à uma brilhante conclusão: eu gastaria menos, proporcionalmente é claro, se fossemos para a Disney. Mundo louco

    ResponderExcluir
  5. E a foto de família, que coisa mais linda?!

    ResponderExcluir
  6. Que bom que você gostou do nosso anjinho de jujuba!!!!
    Fico muito feliz em saber!!!! Obrigada!
    Ahhh, nossa página no facebook mudou de endereço ;)
    https://www.facebook.com/ScrapAtelierFestas

    ResponderExcluir