2.3.12

bolsas para crianças???

Como não poderia deixar de ser, o nome desse blog é Limo Bag. Sendo assim, impossível não falar de bolsas.

Inaugurando a tag "escola", vamos lá:

Enquanto todas as cidades que morei (e que não foram poucas) chamam mochila de mochila, aqui no Paraná as pessoas só falam bolsa. Frasqueira é bolsa. Necessaire é bolsa. Pochete é bolsa. Mala é bolsa. Mochila é bolsa. Frasqueira é bolsa. E vaso sanitário é patente.

E, na busca louca por uma "bolsa" para o início da vida escolar do Samuel (meu filho), fiquei sem opção. Só não fui para a máquina de costura fazer uma porque não sei costurar, não dava tempo de encomendar costureira, providenciar uma muamba, blé blé blé blé.

(Me ferrei com uma Carros 2  - a maldição da Disney!!!)

Alô, Le postiche! Cadê as bolsas SEM PERSONAGEM?! Sabem onde eu fui achar uma mochilinha super bonita, porém pessimamente costurada? Em loja de 1,99! Sério! 10 reais e sem personagem.

Outra coisa que me intriga: por que uma micro mochila (do tamanho que só cabe um par de tênis de adulto) tem que ter carrinho acoplado? 1 mamadeira + 1 camiseta + 2 fraldas + 1 agenda não pesam como uma mochila desse tipo. Ah, é para fazer a criança brincar com a mochila? Ou será que é uma forma de justificar os 150 reais cobrados? Gastei muita sola de sapato para encontrar uma versão livre de rodinhas!

(Momento "vintage": saudades da Company e da Sol & Vento!)

Quem cresceu usando sandálias Redley (eram horríveis, mas bem melhores que a aparência de um Crocs), não pode com esse mundão consumista feito para as crianças. Tudo, absolutamente tudo da linha escolar, é de mau gosto para o meu gosto. Da caixa de lápis de cor (saudades das caixas liiiiiiiiiiiiiiiiiiindas de madeira), até um simples uniforme. As capas de caderno, por exemplo, sempre foram horríveis, mas todo mundo fazia colagem. Os cadernos atuais são adorados pelas crianças - programadinhas pela televisão ou não?

Você parou e pensou sobre isso? Sobre pagar para fazer comercial da Disney nas costas do seu filho... Sou louca?

(Post sem imagem, de propósito!)

31 comentários:

  1. É difícil mesmo. Aqui em SP encontrei um tipo de mochila liiiinda de uma japonesinha com um tigre de estimação. Arrematei na hora. Foi uns R$20,00 e ela usa desde o ano passado. Mas foi sorte: o resto tudo Barbie, Sininho, Princesas... Sorte que ela não liga; gosta, mas não liga.

    Boa sorte nessa nova fase.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, né, Pri? O meu gosta de carro, mesmo que não seja Disney. Impressionante o preço desses produtos licenciados. Uma loucura!!!! Um beijo!

      Excluir
  2. Dayana van Westering2 de março de 2012 às 16:41

    Oie..Verdade, não se acha bolsa descente pra comprar em lugar nenhum, aqui em Minas muito menos...
    Não sei se vc conhece a Dani Lessa - http://loja.danilessa.com.br/, que faz umas mochilas bem "criança" mesmo, ainda não comprei mais amei todas!
    Bjos e um bom fim de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dayana!!!! Obrigada pelo link. Eu não conhecia, realmente fantástico. Comprarei uma mochila e uma lancheira retrô! Muito lindo o trabalho dele, super sofisticado.

      Excluir
    2. Dayana van Westering3 de março de 2012 às 16:41

      Que bom q vc gostou! Bjos!

      Excluir
  3. Também penei procurando mochila. Só achava umas gigantes (ainda mais pra um garotinho de 2 anos) que serviriam não sei pra quê. Acabei me rendendo a uma do backyardigans, não muito feliz, mas por falta de opção e tempo pra procurar mais. Foi a menor que achei. Em Fortaleza tem escola que proíbe essas mochilas "de marca" e uma que até faz as próprias mochilas, todas iguais e sem personagens. Pena que as duas são inviáveis pra mim. O que vejo na escola é um festival de desenho animado sendo puxado por rodinhas, enquanto a psicóloga diz que não incentiva o consumismo. Ok. E o que eu digo? Se não foi a gente, dentro de casa, não adianta esperar que outra pessoa aja com essa consciência. Beijo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que??? Pausa para o inteligente argumento da psicóloga.

      *
      *
      *
      *
      *
      *
      *
      *

      Ela não pode estar falando sério! Ou ela não deve ter filho!

      Eu não sou muito a favor de mochilas todas iguais, não. Cadê a invidualidade da criança?

      Uma pena que nós, que não concordamos com uso de personagem, acabamos comprando eles por comodidade ou falta de opção. É de lascar, né?

      Um beijo e obrigada por sempre comentar aqui, Marta!
      *

      Excluir
  4. Nossa, essa eu tenho que comentar!
    Luana, tb odeio coisas com personagens, seja Disney ou qualquer outro, seja mochila, ou roupa, ou até acessórios.
    Também foi uma saga achar uma mochila para minha filha sem personagens e sem ser rosa, acabei tendo que ceder de um dos lados, pois achei uma mochila bem infantil com corações e borboletas, mas que era rosa e azul, tá, até que ela tem bastante azul, mas não dá pra ter mochila de outra cor não??? Afff, que mundo monocromático chato esse!
    Agora, por mais que a gente tente, é impossível fugir dos personagens, viu, até na escova de dentes eles estão! E sempre tem alguém pra dar de presente pros nossos filhos tb!
    Aí, ficou com cara de desabafo, mas é que adoro o diferente, o inusitado, assim como vc! E tb adoro seu blog, principalmente as festas que vc posta!
    Bjão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas o meninos, coitadinhos, ficam também sem opção, Taiza! A maior parte das mochilas a cor preta predomina. Agora, é verdade, notei que é um festival de mochila rosa!!!! KKKKK, nem lilás e laranja eu vi. Eu não sei não, pensei que só eu me incomodava com a cafonalha de papelaria... que bom q posso achar mães que não suportam essa imposição.

      Obrigada por comentar!

      Excluir
  5. Hahahaha,

    Estava esperando esse desabafo desde que você anunciou a busca por uma escola.

    O Pedro entrou na escola no meio do ano passado, eu pesquisei e encontrei uma de personagem desconhecido em uma lojinha a mochila grande junto com a lancheira custaram R$ 90,00.
    Esse ano, já que estas estão em perfeito estado, não comprei mochila + lancheira novas... e economizei, contudo já ouço um "OLHA MAMÃE MOCHILA DO BEN 10... EU QUERO"
    Isso significa que estou adiando o inevitável, terei de gastar +- R$ 210,00 num kit super brega comercial e de péssimo gosto pq meu pimpolho é seduzido pela mídia.

    Isso porque tento criá-lo apresentando outros desenhos tipo os do hayao miyazaki.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Magda! Como vc está??? Um conjunto por 90 reais é quase um pechincha, ainda mais que está durando bastante! Rsrsrs. Se você tiver mesmo que comprar uma de personagem, tenta trazer de fora. Se você não viajar, encomenda com alguém, a pessoa pode encher de coisas pessoais e trazer como bagagem de mão no avião. Lá tem um tipo, quase sempre de personagem, que é uma malinha mesmo, dá para você usar até para levar as roupinhas dele em viagens.

      Tem do tipo rígida (mais cara, mas deve durar uns 3 anos!):
      http://www.amazon.com/Disney-Collection-Heys-Winnie-Carry/dp/B006HMR0DU/ref=pd_sbs_a_3

      E de tecido:
      http://www.amazon.com/Disney-Cars-Kids-Pilot-Case/dp/B004GFPZOQ/ref=sr_1_13?s=apparel&ie=UTF8&qid=1331141176&sr=1-13

      Pagar esses preços do Brasil só se não tiver tempo/opção mesmo!

      Viocê faz bem de mostrar que o universo infantil é bem mais amplo do que uma Disney.

      Beijo, Magda!

      Excluir
  6. Que coisa, Lu!

    Lembro quando elas eram pequenas e eu queria apenas uma sandália branca, sem nada.
    Quem disse que eu achava?
    Era um tal de laranja com amarelo, rosa com lilás, mas branca?
    Só fabricando uma!

    Hahaha, também usei os Redley!!!
    Davam um caaaaaalo dolorido mas eu gostava muito.
    Mochilas Company, emborrachadas, eram o máximo.
    Também tinha aquela Cantão... saudades mesmo!

    Comprei uma mochila pequena, sem rodinhas e dos Smurfs (na loja de 1,99) por 25 reais e a lancheira custou 14,99.
    No Mini Preço estava custando a metade, onde conomizei o que pude comprando quase toda a lista.

    Cadernos foram os brochura com qualquer capa, daqueles que lá custam centavos e cobri-os com papel de presente mesmo, recortando um pedaço para fazer de "figurinha" na 1a página.

    Para etiquetar comprei na grudadoemvoce.com.br e amei ao cubo as etiquetas para roupas infantis.
    Agora aposentei de vez a caneta para tecido. =P
    Comprei o mini mix e dona Letícia tem também os tênis identificados.

    Dificuldade eu tive em encontrar uma garrafinha térmica para elas!!!
    Andeeeei até cansar.
    Sexta-feira encontrei o que sobrou (eram 3) nas Americanas e paguei 12,99 em cada.
    Lisas (sem personagem), do jeito que eu queria!

    Mas ow, se precisar grite!
    Aqui na civilização pode ser que eu encontre, oras.

    Maravilha a tag "escola"!

    Bjooooooooooooo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sapatos infantis para meninas, eu conheço um fabricante nacional que faz umas coisas maravilhosas para bebês!!! Lisas, lindas demais. Iguais as de antigamente.

      Cantão, é verdade!!! Amava também!

      Ah. lojas de 1,99 são óóóóóóóóóóóótimas para encontrar material fora do esquemão comercial, né? Dá para achar algumas coisas bem legais mesmo e por um preço especial.

      Eu também penso que encapar é a melhor saída! Vc já tentou comprar aqueles tecidos fofos importados para encapar? Depois vc compra um tubo de Scothgard (vende no ML), e passa para proteger. Esse mesmo tubo dá para usar nas cortinhas, sofás, tênis tipo All Star, etc. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-224404695-spray-impermeabilizante-scotchgard-3m-353ml-_JM

      Sobre esse "Grudado em você" achei muuuuuuuuuuito caro. Veja só, a HACO VIRTUAL vende uams bem mais lindas (chiques) por um preço incrível. E essas à prova d´água, eu pago 50 reais em 1 METRO QUADRADO de etiqueta, sendo que é um num lugar bem careiro em Londrina.

      Achei que esse "mini mix" até que compensa pela praticidade e variedade.

      Hahaha, eu lembrei dessas das Americanas! Umas de aço inox, né??? Eu vi, lindas e por preço de banana! Na escola no Samuel ele não leva lancheira, o lanche é feito in loco, rsrsrs. Só mando a mamadeira com leite, Tati!

      Invejinha de você, tá? AMO CURITBA!!!!!

      Beijo!

      Excluir
    2. Luuuu, amiga abençoada, vc se superou!
      Tudo o que eu precisava está aqui, nos teus comentários.

      Esta ideia de tecido, com link e tudo mais, afff: o-bri-ga-da mesmo!!!

      E a Haco Virtual, tsc tsc tsc: pirei!

      Deus a abençoe sempre.
      Que linda que vc é.

      Bjooo!!!

      Excluir
  7. Ah, ia esquecendo.
    Um dia a Duda veio da escola falando "Mãe, tem que pagar 12 reais do penal!".
    Fiquei pensando "Ah, tá, deve ser penalidade pq fui buscá-la depois do horário".
    Sabe o que era?
    O preço do estojo!
    Penal = estojo.
    Hihihi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PENAAAAAAAAAAAAAAAAAL?????????????????? Não seria Direito Penal???? KKKKKKKKKK, essa eu não sabia também!

      Excluir
    2. Viu só! =P

      Pesquisei na net e vi que não é só aqui: em alguns lugares de SC também falam "penal".

      E esse "penal" vem de pena (daquelas canetas beeeeem antigas).

      Bjo, bjo!

      Excluir
  8. Uma colega minha encomendou dos USA uma mochila para o filhote dela. Bem bonitinha e diferente, sem nenhum personagem da Disney e por um preço justo. O problema? No site dizia que era para crianças de 2 anos, mas a mochila é enorme! Serve com certeza pra uma criança de 6 anos.
    Beijo!
    Ps.: aqui em Curitiba nunca ouvi alguém se referir a mochila como bolsa... rs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Oksana! Normalmente os sites disponibilizam as medidas do produto, justamente para não dar poblema. A menor mochila que encontrei para o meu filho também tem um tamanho fora do ideal, infelizmente.

      Acho que essa mania de chamar TUDO de bolsa é só no norte do Paraná mesmo. Você chama estojo de penal??? rsrsrsrs

      Beijo!

      Excluir
    2. Sim, Luana, penal com certeza! E só graças aos meus amigos de outros estados descobri que no resto do Brasil bolacha é biscoito... hahahaha

      Beijo!

      Excluir
  9. Só desviando um pouco do assunto, em que mundo eu estava para as saudosas mochilas da Risca da minha infância (oi, tenho 30 anos), de todas as cores (pretas, rosas, azuis, cinzas, roxas, etc), serem relançadas agora a "módicos" R$300,00????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani, as mochilas Risca foram relançadas para competir com as da Company (também reeditadas) porque essa são um tremendo sucesso na classe C! VENDE MUITOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO e custam 130 reais, em média. Bem menos que na nossa época, com certeza, porém acho que não valem mais do que 100 reais. As da Risca são vendidas nessa mesma faixa de preço, para atigir o mesmo público da Company. Se você viu por 300 reais, com certeza está um ROUBO. Nesse site aqui, tem uma versão dessa grife por 59 reais!

      http://www.ciadasmochilas.com.br/ecommerce_site/index.php?pg=lista_produtos&cdg=2468&sid=dico4jidl0j1llq8q91bo2mge2-1331143045

      Um beijo!

      Excluir
  10. Sorry, saiu como anônimo, mas é Daniela Dantas o comentário sobre a Risca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu aprovo anônimo, Dani, exceto quando tem muito palavrão. Beijo!

      Excluir
  11. Luana, acabei de passar por isso aqui também com o Theo. As aulas começaram e eu pesquisando mochilas feito uma louca, e achei um conjunto que amei, era da Skip Hop Zoo, de cachorrinho... porém a distribuidora aqui no Brasil não tinha o modelo... quis comprar de macaco, meu marido achou que daria bulling... os dias foram passando, o Theo indo pra escola com ecobag e bolsinha térmica da avó, aí todos (mãe, sogra, professora) começaram a me falar que ele tinha que ter malinha de rodinha, que ele ia ficar excluído, que na escola as crianças entravam empurrando e colocavam as malinhas enfileiradas de um jeito tal na hora do bom dia, essas coisas... eu nem estava ligando, inclusive já estava encomendado um kit do pinguim (da skip hop). Um belo dia meu marido foi com minha sogra em uma loja e... PIMBA, compraram uma mochila-aberração dos backyardigans... feia, brega, cheia de estrelinhas, a frente toda brilhosa-plastificada... quando eu vi aquilo falei "que horrível", o Theo quase chorou, tadinho, pois ele tinha adorado... Enfim, acabei comprando a lancheira do pinguim da Skip Hop, lindinha, toda térmica, um amor... fiquei parcialmente frustrada e o Theo ficou totalmente feliz... Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo Skip Hop Zoo! Confesso que não são as minhas preferidas da Gringolândia, mas são extremamente bem feitas e lúdicas. Eu já lhe passei o contato da minha muambeira oficial em Miami? Ela cobra um preço ótimo para enviar pra cá, e nunca fui taxada na Receita, Eli! De macaco não dá! hahahaha, crianças quando querem pegar no pé...

      Eu não sei, você conversou com essa professora sobre a individualidade da crança? Sobre o fato de você querer que ele não seja mais um plastificado e pasteurizado através da Disney? Eu sei que não existe escola perfeita, portanto algumas coisas não são relevantes. Claro que seu filho AMOU a mochila, o contrário é que seria estranho. A Disney programa com perfeição. Ai, que neeeeeeeervo.

      Compra um kit da Skip Hop Zoo (se quiser eu lhe passo o e-mail da "muambeira") para variar e usar nas saídas de fim de semana. Sei lá, eu sou do tipo que não desiste NUNCA, kkkkkk.

      Saudades de vc, viu? Beijo!
      o!

      Excluir
  12. Também evito personagens em roupas, festas do meu filho e com material escolar não foi diferente. Ele tem apenas 2 roupas de personagem: 2 camisetas, uma do homem aranha e outra com todos os heróis juntos. Ele ta na fase de super heróis, na escola os amiguinhos so falam disso, ele tem quase 3 anos e é impossível controlar. A mochila dele comprei sem personagem conhecido, tem o desenho de um menino em um skate voador, bem bonitinha, é grande e de rodinhas e custou 46,90. Comprei grande porque ele leva: estojo com lápis de cor e tesoura, uma troca de roupa, agenda, toalha, quando ta frio leva um moletom e toda sexta feira leva um brinquedo pra escola e a professora pede que seja mandado dentro da mochila pra não causar problema antes de começar a aula. A lancheira eu comprei com o desenho de um carro de corrida, em uma loja de 1,99 e custou 19,90. Com 66 reais eu comprei mochila grande de carrinho e lancheira...rsrs. A lancheira acabamos perdendo em um passeio e na pressa de achar uma lancheira nova em pleno mês de maio, não encontrei mais esse item nas lojas de 1,99. Tive que comprar nas Americanas e comprei do Homem Aranha...Meu filho ficou enlouquecido quando viu, quis ate dormir com a lancheira.
    Tento encontrar um equilíbrio entro o exagero, nem 8 e nem 88. A festa de 1 ano dele foi de floresta, a festa de 2 anos fazendinha, agora na de 3 vamos fazer so na escola e ele escolheu Lobo Mau. Preparei a decoração bem ao estilo que acho legal: com cara de festa de criança. Chapeuzinho, bandeirolas, bala embrulhada no papel de franjinha (aquele rococó acho horrendo, mas esse de franjinha acho super vintage e da minha época), crianças todas sentadas no chão lanchando juntas, comuma toalhona no chão e comidinhas dentro das cestinhas como num piquenique, lobo mau de feltro feito por mim. Tenho certeza que sera inesquecível. No dia do aniversario mesmo, farei so um bolo em casa com pizza pros amigos e familiares que não poderão ir na festa da escola, coisa simples pra umas 15 pessoas e dessa vez não deu pra fugir: homem aranha. Mas na verdade, so vai ter o bolo do homem aranha. Acho que tb não custa fazer a vontade as vezes. Quando ele era menor eu controlava tudo,a gora ficou complicado. Tento achar um meio termo.
    Adorei seu blog, beijos.

    ResponderExcluir
  13. Também evito personagens em roupas, festas do meu filho e com material escolar não foi diferente. Ele tem apenas 2 roupas de personagem: 2 camisetas, uma do homem aranha e outra com todos os heróis juntos. Ele ta na fase de super heróis, na escola os amiguinhos so falam disso, ele tem quase 3 anos e é impossível controlar. A mochila dele comprei sem personagem conhecido, tem o desenho de um menino em um skate voador, bem bonitinha, é grande e de rodinhas e custou 46,90. Comprei grande porque ele leva: estojo com lápis de cor e tesoura, uma troca de roupa, agenda, toalha, quando ta frio leva um moletom e toda sexta feira leva um brinquedo pra escola e a professora pede que seja mandado dentro da mochila pra não causar problema antes de começar a aula. A lancheira eu comprei com o desenho de um carro de corrida, em uma loja de 1,99 e custou 19,90. Com 66 reais eu comprei mochila grande de carrinho e lancheira...rsrs. A lancheira acabamos perdendo em um passeio e na pressa de achar uma lancheira nova em pleno mês de maio, não encontrei mais esse item nas lojas de 1,99. Tive que comprar nas Americanas e comprei do Homem Aranha...Meu filho ficou enlouquecido quando viu, quis ate dormir com a lancheira.
    Tento encontrar um equilíbrio entro o exagero, nem 8 e nem 88. A festa de 1 ano dele foi de floresta, a festa de 2 anos fazendinha, agora na de 3 vamos fazer so na escola e ele escolheu Lobo Mau. Preparei a decoração bem ao estilo que acho legal: com cara de festa de criança. Chapeuzinho, bandeirolas, bala embrulhada no papel de franjinha (aquele rococó acho horrendo, mas esse de franjinha acho super vintage e da minha época), crianças todas sentadas no chão lanchando juntas, comuma toalhona no chão e comidinhas dentro das cestinhas como num piquenique, lobo mau de feltro feito por mim. Tenho certeza que sera inesquecível. No dia do aniversario mesmo, farei so um bolo em casa com pizza pros amigos e familiares que não poderão ir na festa da escola, coisa simples pra umas 15 pessoas e dessa vez não deu pra fugir: homem aranha. Mas na verdade, so vai ter o bolo do homem aranha. Acho que tb não custa fazer a vontade as vezes. Quando ele era menor eu controlava tudo,a gora ficou complicado. Tento achar um meio termo.
    Adorei seu blog, beijos.

    ResponderExcluir
  14. Depois de cair na Disney por 2 anos, achei a bebechila!!!! Essa loja é de uma mamãe empreendedora e os produtos são de altíssima qualidade! Não são baratos, mas é uma opção bem legal! Estampas infantis sem Disney e cia Ltda. Bjs

    ResponderExcluir