24.6.11

"Pai, começa o começo!"

"Quando eu era criança e pegava uma tangerina para descascar, corria para meu pai e pedia: - "pai, começa o começo!". O que eu queria era que ele fizesse o primeiro rasgo na casca, o mais difícil e resistente para as minhas pequenas mãos. Depois, sorridente, ele sempre acabava descascando toda a fruta para mim. Mas, outras vezes, eu mesmo tirava o restante da casca a partir daquele primeiro rasgo providencial que ele havia feito.
.
Meu pai faleceu há muito tempo (e há anos, muitos, aliás) não sou mais criança. Mesmo assim, sinto grande desejo de tê-lo ainda ao meu lado para, pelo menos, "começar o começo" de tantas cascas duras que encontro pelo caminho. Hoje, minhas "tangerinas" são outras. Preciso "descascar" as dificuldades do trabalho, os obstáculos dos relacionamentos com amigos, os problemas no núcleo familiar, o esforço diário que é a construção do casamento, os retoques e pinceladas de sabedoria na imensa arte de viabilizar filhos realizados e felizes, ou então, o enfrentamento sempre tão difícil de doenças, perdas, traumas, separações, mortes, dificuldades financeiras e, até mesmo, as dúvidas e conflitos que nos afligem diante de decisões e desafios.

Em certas ocasiões, minhas tangerinas transformam-se em enormes abacaxis......

Lembro-me, então, que a segurança de ser atendido pelo papai quando lhe pedia para "começar o começo" era o que me dava a certeza que conseguiria chegar até ao último pedacinho da casca e saborear a fruta. O carinho e a atenção que eu recebia do meu pai me levaram a pedir ajuda a Deus, meu Pai do Céu, que nunca morre e sempre está ao meu lado. Meu pai terreno me ensinou que Deus, o Pai do Céu, é eterno e que Seu amor é a garantia das nossas vitórias.

Quando a vida parecer muito grossa e difícil, como a casca de uma tangerina para as mãos frágeis de uma criança, lembre-se de pedir a Deus:

"Pai, começa o começo!". Ele não só "começará o começo", mas resolverá toda a situação para você.

Não sei que tipo de dificuldade eu e você estamos enfrentando ou encontraremos pela frente neste ano. Sei apenas que vou me garantir no Amor Eterno de Deus para pedir, sempre que for preciso: "Pai, começa o começo!"."

Nota: artigo circulando na internet, sem identificação de autoria. Eu não sou a autora! Foi um homem que escreveu e preferiu não se identificar. Meu pai está bem vivo, graças a Deus!

8 comentários:

  1. Nossa, Lu... tirou a teia de aranha aqui do blog com beleza e emoção! Vou dormir mais feliz!

    Beijo, linda!

    ResponderExcluir
  2. Lu, é incrível como tudo o que é postado aqui fica mais bonito.

    Mesmo que seja um desabafo, mesmo que seja algo polemico...

    Com o seu toque, as coisas se transformam... para melhor.

    Obrigada, por vc ser vc.

    Bjo!!!

    ResponderExcluir
  3. Que paralelismo perfeito!
    Às vezes penso na minha mãe, que partiu cedo de mais, e também peço para ela começar o começo, como sempre fez, enquanto estivemos juntas.
    A sua escrita é limpa e muito sedutora.
    Beijo de Portugal,
    Nina

    ResponderExcluir
  4. achei tao bonito seu texto que qdo vi postado no facebook como autor desconhecido,fui procurar nos blogs que leio e linkei dando o crédito. tomara q daqui pra frente te deem o merecidocrédito. bjbj

    ResponderExcluir
  5. Partilhei seu texto no face, como de autoria desconhecida, me disseram que era seu e quero deixar aqui meu cumprimento pelo belo texto.

    ResponderExcluir
  6. Meninas, não escrevi esse texto!!! A primeira pessoa é um homem e não sou eu!!!!

    Sim, sou leve para escrever, mas esse paralelismo está além da minha habilidade...

    O texto é brilhante, emocionante, abençoador e só quis compartilhá-lo.

    Um beijo e obrigada pelos comentários!!!!

    ResponderExcluir
  7. Nossa, eu li e achava que era seu mesmo. Acho que a pessoa escreveu e disse "isso é tão bonito que se dizer que sou autor não terei mais paz na vida".

    Olha, espero que consigas descascar sua tangerina, que o nosso Pai comece o começo!

    =)

    ResponderExcluir
  8. Oi flor!

    Conheci o seu Blog em Clube da maquiagem e vim xeretar!

    Amei o seu cantinho!

    To seguindo! Visita o meu tb e se gostar, segue ^^

    Beijos
    http://www.diadela.com.br

    ResponderExcluir