2.2.11

ambientes corporativos




Em todas as empresas que trabalhei, minha mesa era sempre aquela coisa super baixo astral (cinza, é claro!), feita de aglomerado revestido de fórmica. A maior sorte que tive foi num spa com uma decoração (super mega ultra cara) bem legal: minha mesa era gigante e até que parecia de madeira, mas também era de cobertura plástica.

Eu não sei qual é o motivo que leva o empresário a optar por móveis corporativos... Talvez seja a síndrome da boiada.

Nada tão impessoal, frio! E não são exatamente baratos como aparentam.

Encontrei essas imagens no Flickr e me emocionei. Tudo simples, bonito e com cara de casa. A cor pink é pra lá de enjoativa (não gosto de cor e prefiro as texturas), porém essas fotos mostram que existem opções lindas! Se a empresa encerrar as atividades ou mudar a decoração, os móveis serão reaproveitados com muita facilidade na casa do proprietário.

3 comentários:

  1. Ah, eu adorei a cor pink, apesar de não gostar de rosa... e as mesas são tudo mesmo. adorei os ambientes.

    beijinhos,
    Luana M.

    ResponderExcluir
  2. Quando é que essa decoração chega no setor público? Minha mesa é daquelas tipo década de 70 e não é difícil imaginar em cima dela uma máquina de escrever fazendo tec, tec, tec. De novo aqui, apenas os computadores e impressoras. Até eu me sinto velha nesse ambiente tão a cara das repartições públicas do Nelson Rodrigues...

    ResponderExcluir
  3. Lulu, você é Luana M. também??? Hahaha, legal uma xará por aqui! Beijo e obrigada pelo comentário!

    Helena, pude imaginar você numa sala com mesas de madeira escura, tipo Móveis Cimo, kkkk. Adorei o comentário. Tente seguir o exemplo do saudoso Clodovil: trocou tudo por conta própria (com o salário de Dep. Federal, é claro!!!)...
    Obrigada pelo comentário!

    ResponderExcluir