8.11.10

como ser uma boa mãe cristã

É engraçado como a maternidade e a paternidade nos colocam numa situação de meditação intensa e profunda. Pra que Yoga? Arrume um filho.
.
Peço sempre a Deus sabedoria para ser uma boa mãe.
.
Não quero ser uma mãe excelente, exemplar, digna de troféu.
.
Quero ser aquela que Deus sonhou para o meu filho. Aquela que saberá preencher as necessidades do pequeno sem mimá-lo de forma prejudicial. Da mesma forma, quero ser sempre uma boa esposa, uma amiga especial para os que eu tanto amo.
.
Não quero ser a super mãe que nunca dá produtos industrializados, que faz cara feia quando alguém estica o copo cheio de coca-cola para o pequenino experimentar.
.
Não quero ser aquela que deixa a criança comer o que quiser, na hora que bem entender.
.
Não quero também que meu filho diga certas coisas aos outros e a ele mesmo, que magoe e humilhe o próximo, sem respeitar a história de cada um.
.
Quero uma criança amorosa, que honra papai e mamãe, que cuida do seu cachorrinho, valoriza suas relações e apenas usa as coisas, jamais as pessoas.
.
Não quero um médico.
.
Não quero um filho com diploma de curso superior.
.
Quero que ame a Deus acima de todas as coisas e que seja o menino que Ele determinou. Que cresça forte, com sabedoria e muita paz.
.
Apesar de todos os meus "queros", só o que Ele quer dá realmente certo.

6 comentários:

  1. Olha Luana, eu não sou mãe.

    Como você, contudo, sou cristã também e desejo que meus filhos sejam pessoas de Deus.

    Que o relacionamento deles com Deus seja algo importante e primordial na caminhada deles.

    Creio que, cuidando disso, as demais coisas serão tranqüilas.

    Amei esse post.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Faço minhas as suas palavras, porque peço à Deus todos os dias para ser uma boa mãe, para que meus filhos sejam adultos felizes, assim como minha mãe me ensinou a ser....lindo Luana.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu post. Tb sou mãe, cristã, e faço minhas as suas palavras.
    bjks p vc e p/ o filhote!

    ResponderExcluir
  4. Querida... mt boa sua abordagem! Graça e paz pra ti e pra tds que visitam esse blog!

    cristadesalto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Que texto lindo! Eu quero isso também pro meu, qdo ele chegar. (calma, eu não estou grávida. Isso vai demorar ainda)

    ResponderExcluir
  6. QUE LINDO!!! Que Deus seja sempre a fonte de vida do seu filhote e de toda a sua família!
    Lindo texto mesmo!

    ResponderExcluir