12.10.10

casa sonho em paraty

Dá vontade de morar numa casa assim. Passar férias é muito pouco!

A casa foi reformada recentemente, e é uma das únicas disponíveis para locação (temporada) no centro histórico de Paraty.

Eu fiquei tão apaixonada por todos os detalhes dessa casa, da decoração, que olhei cada foto uma dezena de vezes. Eu não sei quem é o dono, mas que gosto bom que ele tem.

A decoração da cozinha, céus, linda. Como é que a gente tem a capacidade de achar bonita uma cozinha planejada de fórmica branca? Eu coloco todas, seja Kitchens ou Favorita, no patamar de cozinhas populares, simplórias.

Não interessa a tecnologia empregada, o preço do orçamento... A aparência é a mesma de sempre, super igual e cansativa.

Alguém que é um intelectual de meia tigela, da área de Arquitetura, poderá dizer:

"Kitchens é minimalista!"

Não, não é. É lucrativa. Mas isso é assunto para uma dezena de posts.

Para alugar a casa abaixo ($$$$$$), acesse o site Alugue Temporada (super de confiança), mas o Ano Novo já está ocupado, rs.

(Eu não fiz a reserva, veja os comentários!)


5 comentários:

  1. Nooooossa!Linda mesmo!Dá vontade!beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Ai Luana, adoro seu blog.

    Mesmo.

    Ver gente coerente é muito bom. Descobri esse blog através do Casarei.

    Estou ensaiando esse comentário há um tempão...mas concordo com você: que casa mais linda e original. Acho que falta isso. Coisas originais, verdadeiras...

    Adorei o post sobre festa de criança. Estou noiva, não tenho filhos, mas concordo com tudo...outro dia conversei com uma amiga minha e falei exatamente sobre como amava meus aniversários de criança e as festinhas produzidas pela minha mãe, avó, vizinhos...bem mais original, bacana e especial.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto taaaanto de Paraty! Já passei um réveillon lá (2008/2009) e estou cogitando passar este também (se a outra viagem que temos em mente não der certo). Tem vaga nessa casa fabulosa? =)

    (Gente folgada é dose, né?)

    Beijos, querida!

    ResponderExcluir
  4. Que casa linda! Passei algumas férias em Paraty na casa de uma amiga que ficava no centro histórico. Uma delícia. Depois conte como foi.

    ResponderExcluir
  5. Meninas, eu não consegui essa casa para a passagem de ano. Ela foi locada por 6 mil (5 noites, 6 dias), sendo que são 3 suítes, o que dá 2 mil por casal. Considerando que é um imóvel de altíssimo padrão, COM SECRETÁRIA DO LAR, hahahahaha, dá pra imaginar a raiva que estou de não ter encontrado antes.

    Você PRECISA de uma cozinha em Paraty, porque comer na rua 3x ao dia é muito caro, e com criança, nossa, nem consigo imaginar a loucura. E não dá pra comparar uma casa assim, na companhia de amigos queridos, com um quarto de hotel... Se chover, não vejo opção melhor do que uma casa.

    Vai ter que ficar para 2011->2012.

    Nós iremos para Fortaleza no Ano Novo!

    (Lu, eu levaria você!)

    Beijo

    ResponderExcluir