10.3.09

resenha # 18 promoção recessionista


Sim, já temos 18 meninas para participar do sorteio! Escreva uma resenha você tembém!

A leitora Ingrid Oliveira escreveu sobre a sua experiência com a linha para cabelos da Surya. Ela comprou os produtos no Carrefour! Eu só os encontrei na Emy Perfumaria e o preço é excelente para um xampô orgânico de 300ml!

Obrigada pela resenha, Ingrid! Também gosto mais dos xampôs transparentes. Minha dermatologista disse que são os melhores para cabelos oleosos!

Shampoo e o Condicionador Canela & Cupuaçu Surya Brasil

Eu nunca tinha usado nenhum produto da “Surya”, mas me lembrava das hennas que minha mãe utilizava uns anos atrás para colorir o cabelo. Esta semana experimentei o shampoo e o condicionador de Canela & Cupuaçu, e me surpreendi. Havia anos que não sentia meu cabelo tão gostoso e brilhoso. Não tem o precinho dos shampoos mais populares (que eu sempre uso – Dove, Palmolive, Elsève), mas também não é caro. Paguei mais ou menos 7-8 reais no shampoo e 3-4 reais no condicionador.

Descrição do Fabricante:

O Shampoo e o Condicionador Canela & Cupuaçu Surya Brasil são especialmente indicado para cabelos tingidos. Reestruturam a fibra capilar e fecham as cutículas. Sua ação protege os fios, recupera a luminosidade e a elasticidade dos fios, sem deixar resíduos ou causar efeitos adversos. A fórmula sem adição de sal limpa seus cabelos sem retirar a hidratação, evitando o ressecamento e agressão aos fios. Não contêm parabenos, óleo mineral, Diazolidinyl Urea.

Canela: Propriedades tonificantes e estimulantes. Proporciona brilho aos cabelos.

Cupuaçu: Rico em vitamina E, é um dos melhores hidratantes naturais conhecidos.

Óleo Essencial Orgânico de Limão: Extraído da casca do limão, cultivado sem agrotóxicos. Ajuda na saúde dos cabelos.

Minha avaliação:

Primeiro, a “análise sensorial”. Não sei porque, mas eu adoro shampoo translúcido. Me dá a impressão que ele não é tão artificialzão. O Surya visualmente parece um chazinho amarelo-esverdeado. Na hora de aplicar, achei que ele não faz muita espuma, aí tenho de aplicar na cabeça e depois nas pontas, gasto mais. Quanto ao cheiro, confesso que não sou muito fã de canela, mas adorei o cheirinho desse shampoo. Ele fica bem suave depois que o cabelo seca, mas dura bem até o dia seguinte. O condicionador é beeeem durinho, ideal! Do jeito exato que eu gosto, que dá para esfregar na mão sem cair pelo chão.

Agora o efeito: tenho cabelo liso, comprido e faço luzes. Meu cabelo é oleoso na raiz e ressecado nas pontas. Não sei se por causa das pontas ressecadas, mas meu cabelo andava meio rebelde, um pouco “desgranhado” nas pontas, com cara de quem não vê uma tesoura há 3 anos, sabe? No primeiro dia que usei os produtos fiquei chocada com a melhora nesse aspecto. As pontas agora estão bem retinhas, arrumadinhas, não fica uma virada pra esquerda, outra pra direita, outra pra fora, outra pra dentro... Nitidamente também o cabelo ficou com uma aparência mais saudável - mais brilhoso, gostoso - e demorou mais do que o normal pra ficar oleoso. Não observei mudança na elasticidade dos fios nem na coloração das luzes.


Observações:

Entrei no site da Surya Brasil, para ver se havia mais alguma informação relevante. Sim, havia.

- A Surya é uma empresa brasileira e é a única do país que possui o certificado Vegan, que garante que os produtos não são testados em animais e não contêm ingredientes de origem animal.

- “Com a experiência em cosméticos verdadeiramente naturais baseados na constante inovação, sustentabilidade e responsabilidade social, a Surya Brasil evoluiu naturalmente para o desenvolvimento de cosméticos orgânicos. Em 2007 a linha Amazônia Preciosa, com ingrediente da biodiversidade da floresta Amazônica, recebeu a certificação Ecocert — uma certificadora francesa de credibilidade internacional.”

- Outros “sabores” de shampoo da Surya: Amla, Guaraná & Melão; Maracujá & Copaíba; Morango & Buriti; Coco & Ucuuba; Laranja & Andiroba; Buriti; Murumuru, etc. Quero provar todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário